Novidade: A seção de livros infantis das livrarias agora tem inúmeros livros sobre moda. Sim, aparentemente criança agora precisa se preocupar com o visual além dos estudos e das brincadeiras.
Helen Pomposelli, autora do livro “As saias voadoras de Keka” diz que as pessoas ligam moda ao consumo, mas que moda na verdade tem a ver com arte história e poesia. Outras autoras dizem que eles servem para meninas de aproximadamente oito anos criarem uma identidade visual.
Identidade o que!?!?
criança lá se importa com isso! Até onde eu sei sendo rosa (na maioria das vezes) tudo vale! E onde fica a liberdade da criança? A partir do momento que dicas de moda são dadas a crianças que ainda não descobriram exatamente o que gostam e o que não gostam a tal da identidade visual fica limitada já que é imposto o certo e o errado. Eu nao quero que minha filha use uma saia vermelha e roxo-batata com uma blusa amarela de bolinhas, mas quero que ela possa inventar a sua moda sem se preocupar.
Criança gosta de novidades, eu quem diga, minha filha de (06 anos) adora as novidades da BARBIE, as roupas dela e tudo de bom são lindas tem muito brilho e isso que elas querem chamar atençao!!!